
FAQ's - Dúvidas frequentes​
O que é considerado um COSMÉTICO?
A Legislação Europeia define um produto cosmético como “qualquer substância ou mistura destinada a ser posta em contacto com as partes externas do corpo humano ou com os dentes e as mucosas bucais, tendo em vista, exclusiva ou principalmente, limpá-los, perfumá-los, modificar-lhes o aspeto, protegê-los, mantê-los em bom estado ou corrigir os odores corporais”.
Os produtos cosméticos incluem produtos para cuidado da pele, cuidados especÃficos, cuidados capilares, maquilhagem e higiene oral, Ãntima e corporal. Os produtos cosméticos são regidos pelo Regulamento (CE) N.º 1223/2009, que garante o funcionamento do mercado, bem como um elevado nÃvel de proteção da saúde humana.
A Elisa Câmara testa em animais?
Os nossos cosméticos não são testados em animais. Desde 2013, foram proibidos os testes em animais de todos os cosméticos feitos na União Europeia. É algo completamente contra os nossos valores.
Os produtos Elisa Câmara são Vegan?
Dispomos de vários produtos de cosmética Vegan – sem componentes de origem animal. Pode confirmar quais através da indicação no rótulo do produto e também no detalhe de cada produto no nosso site.
O que fazer em caso de alergia/efeitos adversos?
Recomendamos sempre que confira previamente a composição do produto no rótulo, onde são listados todos os ingredientes utilizados. Não use o produto se for alérgico a qualquer componente da fórmula. Em caso de dúvida, indicamos realizar o teste numa pequena parque do corpo. Se houver irritação, suspenda o uso e procure orientação médica.
Onde podemos adquirir produtos da marca Elisa Câmara?
Somos marca oficial das lojas Celeiro. Pode encontrar os nossos produtos nas lojas fÃsicas Celeiro, em todo o paÃs e na loja online. Temos ainda como Parceiro Oficial e Distribuidor a empresa Próvida que tem loja online e distribui para diversos pontos de venda, dietéticas e ervanárias. Consulte as redes sociais para saber quais os pontos de venda mais perto de si.
Que tipos de ingredientes são utilizados nos produtos cosméticos?
Entende-se por ingrediente qualquer substância ou mistura destinada ao fabrico de um produto cosmético. O principal critério de inclusão de um ingrediente num produto cosmético é o seu contributo para um produto final eficaz, estável, com qualidade e com garantia de segurança para o consumidor. Os nossos ingredientes cosméticos são isentos de toxicidade e utilizados de acordo com as especificações determinadas pela regulamentação vigente, que impõe restrições a certos ingredientes e apresenta uma lista das substâncias proibidas nos produtos cosméticos. São corretamente identificados na rotulagem, segundo as indicações impostas pela legislação.
Para marca própria (private label) quais são as quantidades mÃnimas?
As nossas quantidades mÃnimas para projetos novos e embalagens do nosso catálogo, são desde 250 unidades por referência para volumetrias acima de 300 ml, e 500 unidades por referência para volumetrias inferiores. Para formulações com frascos personalizados, as quantidades mÃnimas são desde 1000 unidades por referência.
Eu posso escolher a minha embalagem (private label)?
Sim, o cliente pode enviar uma referência de embalagem e procuramos a melhor opção. Frascos com formatos e cores fora do padrão normalmente é necessário um maior investimento, pois os fornecedores exigem quantidade mÃnima entre 5000 a 10000 unidades.
Posso criar produtos vegan com embalagens sustentáveis?
Sim, mas as quantidades mÃnimas dentro destas caracterÃsticas podem ser superiores, devido a testes obrigatórios para essas alegações e quantidade mÃnimas superiores exigidas pelos fornecedores de embalagens com esta funcionalidade.
A Elisa Câmara pode armazenar e enviar os produtos aos clientes?
Não fazemos serviço logÃstico para os nossos clientes. Poderá ser analisada individualmente a possibilidade de armazenar parte da encomenda, consoante quantidade para ser armazenada e por quanto tempo.
Se encomendar 1000 unidades vou receber 1000 unidades exatas?
Não necessariamente. A produção é calculada para 1000 +/- 10% para cobrir as perdas, o que pode resultar em algumas unidades a mais. No final da produção é feito uma contagem e informado ao cliente sobre a totalidade das unidades produzidas.